Os TrepaCercas são um grupo de amigos praticantes de BTT que se reune todos os fins de semanas para as suas voltas higiénicas...
Previsão Meteorológica
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Sábado e Domingo. Voltas higiénicas
domingo, 25 de janeiro de 2009
De manhã só na caminha vs Relato dos valentes
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Proposta para Domingo 25
Caches na zona:
Villa Romana da Tourega - Multicache - A cache indicada nas coordenadas situa-se no interior do recinto sendo esta uma micro-cache que contém as coordenadas do logbook!
Para se chegar até à micro-cache tem que se pedir uma chave para abrir a porta que dá para as ruínas. A chave pede-se na única casa ali existente habitada por pessoas idosas. Logo esta cache não pode ser feita durante a noite por motivos óbvios. Mas não se acanhe, as pessoas são bastante simpáticas e comunicativas. Espero que goste deste sitio! :)
Castelo do Giraldo, O Sem Pavor / Valverde - Simples
Pedra da Pinha - Simples - Padrão comemorativo, talhado em mármore branco em forma de obelisco, foi edificado sobre um afloramento granítico à beira da antiga estrada romano-medieval que ligava Évora a Alcácer do Sal, em terrenos pertencentes à Mitra (actual pólo universitário da UE). O nome popular deve-se ao ornamento que encima o monumento em forma de pinha, símbolo antigo da abundância e da concórdia. Tem gravado no soco, em caracteres clássicos, a data de 6 de Agosto de 1792. Apesar desta data corresponder ao ano em que D. João VI assumiu a regência por incapacidade da mãe, desconhecem-se as circunstâncias da edificação e o facto que celebra."
Pela Pré-História do Alentejo - I - Multicache (fazer o microponto da Anta do zambujeiro)- N 38° 32.358 W 008° 00.864
A Micro-Cache está escondida junto da Anta do Zambujeiro. POR FAVOR, note que estes são locais a preservar. Tenha sempre o maior respeito o cuidado. A Micro-Cache está suficientemente afastada do monumento. Ainda assim, quando a procurar, não pise os locais, não parta ramos, não cave, não modifique ou danifique nada.Estas são zonas bastante visitadas. Por favor não mexa nas Caches enquanto houver pessoas por perto, para que não sejam vandalizadas depois de se ir embora. A Micro-Cache1, de cor preta, está encaixada numa buraco na árvore. Para a retirar, não é preciso subir à árvore.As coordenadas foram gravadas com a função Waypoint Averaging activada: Micro-Cache1 (EPE= 3,8m), Micro-Cache2 (EPE= 6m).
Partida: 9:00 - 9:30 (?)
domingo, 18 de janeiro de 2009
Mais um relato domingueiro
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Parabéns Miauzinho...
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Volta de Domingo - Combinação
Concentração: Junto à CCDR
Saída: (10h)
Destino: Aqueduto - Cache da Fonte do Arcediago - Graça - Barragem do Divor - Retorno
Pré-Confirmados: Polik, Evoralion, Sophie, Quase Rápido, Kid, Bufarolas, Al-catron, Honda sem café, Escafoide .
Minha Proposta de volta: Concentração perto da CCDR, saída as 10h, ir até à estrada de arraiolos e apanhar o aqueduto, fazemos a cache da Fonte do Arcediago, continuamos no aqueduto e pela caneira real até à Graça, daí iremos até à barragem do Divor. Depois voltamos...
sábado, 10 de janeiro de 2009
Friooo.... quem se atreve ?
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Sites de compras online
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
domingo, 4 de janeiro de 2009
Relato da Volta Dominical
O Manel Al-Catron a servir de reboque, coisa que diga-se não lhe calhou exclusivamente a ele. Fujam vem aí o maralhal ! Até parece um rebanho.
É só estilo ! vê lá se fazes o mesmo que o papa...
Ah ! a volta não foi só bicicleta. Conhecendo alguns locais com caches, tentamos encontrá-las mesmo sem GPS. Aqui conseguimos! Alías foi a sophie que conseguiu. Parabéns para ela.
Esta pertence à multicache da Graça do Divor: é a cache 3 (Recinto Megalítico de Vale Maria do Meio). As 1 e 2 nem nos lembramos, a 4 não encontramos o sítio.
Ainda tentamos outra: A da Ponte antiga de Guadalupe.
Mas fora eu e o KID termos molhado os pés...
E eles na ponte antiga a espreitar sem descer para ajudar.A seguir a isto continuámos para Valverde para a paragem do costume.
O Quase Rápido juntamente com o Gonçalo subiram ainda ao castelo. O resto do pessoal foi directamente para o abastecimento.
Depois rumo a évora que se faz tarde.
A passagem pela ribeira antes de santo antonino. Toda a gente passou lá dentro. Nesta aparece o Kidó.
Como sempre esta reportagem não acaba sem as peripécias mais anormais ou artísticas.
A primeira foi anormal e artística. O Gonçalo decidiu saltar do morro para a ribeira. Mas a minha máquina só o apanhou no começo da aventura.
Ah! e no fim...
Porque tenho pena dele, não lhe tirei nenhuma foto deitado dentro de água. eh!eh!eh !!!
Para finalizar o artista da semana é:
Um abraço e até para a semana do jornaleiro trepacercas.
sábado, 3 de janeiro de 2009
Combinação para domingo
Partida: 9:00h
Concentração: Ondévora (9:00) ou Alpendre da Ecopista (9:30)
Volta: Graça - Valeira - Estr. Montemor - Valverde (Quem não quiser ir a Valverde, por falta de tempo, volta para Évora na estrada de Montemor)
Opiniões em Comentário
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Ano Novo - relato
Avançando...
Este ano, quatro TrepaCercas e um convidado não tiveram medo do frio, a saber: Al-Catron; Trepacercas KID; Honda sem café e o seu convidado; e moi même.
Saímos aí pelas 10h da nossa concentração e dirigimo-nos a Valverde (volta pequena pois é mesmo para limpar). Chegado a Valverde as médias do costume e retorno, não sem antes introduzirmos o amigo do Honda Sem café no geocaching, fazendo-lhe encontrar a cache da pedra do Milinário.
Chegados a Évora, ainda cedo decidimos ir chatear os trepacercas que estavam em Évora e tinham ficado na cama. Isto sem o Honda sem café e convidado.
1ª Visita: Evoralion vulgo o “gatarrão” ou “gatarrinho” conforme o gosto. Chegamos a casa dele e só encontramos o irmãozinho mansinho dele.
2ª Visita: Sophie vulgo “de manhã é muito cedo”. Esta foi em cheio, pijama e pantufas à janela. Pelo menos conseguimos matar a sede aqui.
Agarramos nela e fomos ter com o ultimo trepacercas dorminhoco. Antes de lá chegar fizemos uma cache (mesmo sem GPS) que eu já tinha feito junto ao Aqueduto, só para os TrepasCercas saberem como é.
3ª Visita: Fernando vulgo “a mim o miúdo não me deixa sair”. Outro com pantufas, neste ficamos com sede mas ainda nos deu um docinho.
Para não ficarmos por ali decidimos subir ao templo de Diana, chegados lá procuramos pela cache do templo, mas nada. Ainda estivemos a falar com outros Geocachers que lá estavam no mesmo. Mas mesmo em conjunto nada se conseguiu.
Para acabar fomos até ao jardim procurar outra cache que eu sabia que lá estava. Mas também deu em nada. Sem GPS é muito mais difícil.
Pronto, daqui foi para casa e um bom ano novo para todos os BTTistas e especialmente aos TrepaCercas que não puderam ir, e espero que para o ano não se neguem.
Um Abraço
Polik
PS: Para Ver todas as imagens cliquem no slideshow ao lado, mas mesmo assim topem-me este artista.
Ainda diz ele que vem sempre cansado.