Previsão Meteorológica

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Proposta para Domingo 25

Proposta: Barragem da Tourega... há lá uma multicache e vir até valverde e ir à Anta do Zambujeiro (outra cache) depois évora...

Caches na zona:
Villa Romana da Tourega - Multicache - A cache indicada nas coordenadas situa-se no interior do recinto sendo esta uma micro-cache que contém as coordenadas do logbook!
Para se chegar até à micro-cache tem que se pedir uma chave para abrir a porta que dá para as ruínas. A chave pede-se na única casa ali existente habitada por pessoas idosas. Logo esta cache não pode ser feita durante a noite por motivos óbvios. Mas não se acanhe, as pessoas são bastante simpáticas e comunicativas. Espero que goste deste sitio! :)

Castelo do Giraldo, O Sem Pavor / Valverde - Simples

Pedra da Pinha - Simples - Padrão comemorativo, talhado em mármore branco em forma de obelisco, foi edificado sobre um afloramento granítico à beira da antiga estrada romano-medieval que ligava Évora a Alcácer do Sal, em terrenos pertencentes à Mitra (actual pólo universitário da UE). O nome popular deve-se ao ornamento que encima o monumento em forma de pinha, símbolo antigo da abundância e da concórdia. Tem gravado no soco, em caracteres clássicos, a data de 6 de Agosto de 1792. Apesar desta data corresponder ao ano em que D. João VI assumiu a regência por incapacidade da mãe, desconhecem-se as circunstâncias da edificação e o facto que celebra."


Pela Pré-História do Alentejo - I - Multicache (fazer o microponto da Anta do zambujeiro)- N 38° 32.358 W 008° 00.864
A Micro-Cache está escondida junto da Anta do Zambujeiro. POR FAVOR, note que estes são locais a preservar. Tenha sempre o maior respeito o cuidado. A Micro-Cache está suficientemente afastada do monumento. Ainda assim, quando a procurar, não pise os locais, não parta ramos, não cave, não modifique ou danifique nada.Estas são zonas bastante visitadas. Por favor não mexa nas Caches enquanto houver pessoas por perto, para que não sejam vandalizadas depois de se ir embora. A Micro-Cache1, de cor preta, está encaixada numa buraco na árvore. Para a retirar, não é preciso subir à árvore.As coordenadas foram gravadas com a função Waypoint Averaging activada: Micro-Cache1 (EPE= 3,8m), Micro-Cache2 (EPE= 6m).


Partida: 9:00 - 9:30 (?)

8 comentários:

Unknown disse...

Presente.

Bufarolas (Mr. Waldorf) disse...

Não ando de bicicleta à chuva senão ela enferruja e eu também !

Bip bip disse...

À chuva até ando, tenho vindo trabalhar de bicicleta, com um fato de chuva (armado em astronauta).Mas, com o lamaçal que deve estar no campo, alinhava mais depressa se fosse um passeio de overcraft :)

Bufarolas (Mr. Waldorf) disse...

hehehehe
Bem, realmente o tempo não está para passeios de bike, mas eu já tenho a bicla arranjada com o amortecedor a trabucar bem, por isso... onde e a que horas ?
Kid... eu vou ctg ;)
Specialized Rulezzzz

Sportinguista não cota disse...

Lamento não os acompanhar este fds... ! Porque com este tempinho é que se vai ver quem são os verdadeiros amantes da modalidade...

Quem falhar não passa de muita parra com pouca uva...
Eu cá vou andar por aqui faça chuva ou muita chuva...

E para a semana aí estarei para apertar convosco, seus trepacercas!!!

Bufarolas (Mr. Waldorf) disse...

9:30 na Onda.
Agradeço confirmações, ou não se atrasem... fraquinhos...
Está uma tarde boa, adivinha-se uma manhã de sol amanhã....

Sophie La Unique disse...

Oi Trepas!
Eu cá vou andar mas a companhia é fraquita e não se quer juntar a(ainda) a vocês..prometo que só vos vou abandonar desta vez!!! E é só pq vou com um gajo que não quer levar bigodes de uma gaja(Euzinha)!!
Já não se fazem gajos como antigamente!!!
Beijos e boas pedaladas!!!

Unknown disse...

Ao que isto já chegou...
Uma gaja (de 2.ª a Sáb) e gajo ao domingo, vem para aqui dizer com palavras caras e resumindo que este domingo é gaja e não gajo. Vejam bem... Não há condições.

Bufarolas, companheiro de armas, 9:30 na Ondévora, lá estarei na minha burra para te acompanhar em mais um passeio.

Não estão a estranhar o miau n dizer nada? hummm!!!! ok eu n vou dizer nada. mas fica o alerta.

Um abraço
Kid